EXISTENCIALISMO

Por um Fio – Reflexões de um Velho Agradecido

Conceito de colagem de opressão de ditadura fotográfica

Devaneios. Divagações. É provável que o texto abaixo seja simplesmente isso. Porém, certamente não serei o único a provar este sentimento de estar sempre “por um fio“.

Estar “por um fio” nos dias de hoje não é nada incomum. Principalmente se considerarmos o stress profundo em que vivemos correndo como “ratos” na busca desenfreada por alimento, glória, fama, poder e/ou o que quer que seja.

Cada um corre em busca do que deseja. Ou, do que “acha” que deseja.

Enfim, estar “por um fio” virou lugar comum. Sejam muito bem vindos ao mundo dos equilibristas.

O Fio que nos Desorienta

Desorientação pode ser uma palavra forte. Porém, nestes tempos atuais repletos de guerras e pandemias, nada pode parecer tão caótico e desorientador.

Buscar um equilíbrio nos tempos atuais tornou-se uma questão de vida ou morte. Uma questão de sobrevivência mesmo.

Portanto, busque sempre encontrar o seu “norte”. A sua bússola que irá guiá-lo de forma a não permitir a fuga do seu caminho.

Tente não buscar atalhos e se oriente sempre com resiliência seguindo sua jornada sabendo que a orientação correta vai levá-lo ao resultado desejado.

O Fio que nos Conforta

Viver “por um fio” requer sempre um “porto seguro” onde possamos descansar das batalhas cotidianas.

Construir esse porto seguro pode fazer uma brutal diferença na vida de cada um de nós. Portanto, dedique um bom tempo da sua vida para a construção de um porto seguro sólido.

A família, certamente pode ser considerada o melhor exemplo de porto seguro. Se bem construída e solidificada, será sempre o conforto maior.

Desfrutar de bons amigos também pode ser muito confortante nesta batalha de viver “por um fio“. Portanto, sempre que possível busque conviver mais com seus amigos. Compartilhar momentos em comum com eles, pode te trazer um conforto significativo.

O Fio que nos Protege

Todos temos uma espécie de “santo protetor”. De “anjo da guarda”. Enfim, algum fio de esperança de que algo no universo está sempre a nos proteger.

Portanto, esse “fio que nos protege” estabelece um pouco de segurança para seguirmos em frente sempre “por um fio“. 

Essa proteção invisível que todos possuímos nos permite um pouco mais de coragem para enfrentar os desafios cotidianos que a batalha da vida nos apresenta.

Neste contexto, o fio que nos protege representa um escudo contra o medo de seguir em frente. Vencer o medo é o primeiro passo para fugir da inércia e seguir na batalha da vida.

Conceito de colagem de opressão de ditadura fotográfica

Fonte da Imagem – FreePikPor um Fio

Por um Fio de Esperança

Viver “por um fio“, em certos momentos nos trás uma sensação de desesperança, como se o caos estivesse logo ali do lado a nos espreitar.

O caos realmente existe, porém, as situações caóticas podem nos conduzir a traçar caminhos alternativos que possam nos levar a conquistas nunca antes previsíveis.

Neste contexto, a esperança é uma ferramenta de extrema necessidade pois, sem ela, a busca pelos caminhos alternativos tornam-se muito mais árduas e difíceis de conseguir.


O Fio que nos Alimenta

A esperança, certamente é um dos “fios” que nos alimentam. Porém, existem outras fontes que nos alimentam e estas fontes podem se apresentar de diversas formas.

Portanto, estar “por um fio” exige que cada um de nós busquemos identificar as nossas principais fontes de alimentação.

É importante salientar que cada um tem a sua fonte de alimentação original, que te deixa mais forte e mais convicto. Não é fácil buscá-la, porém, depois de encontrá-la, os seus poderes se intensificam imensamente.

[email]

Considerações Finais (Nossas Impressões Digitais)

Vivemos atualmente situações muito contraditórias como se estivéssemos o tempo inteiro “por um fio“.

Não deixa de ser desgastante e também muito estressante viver “por um fio“. 

Porém, também não deixa de ser muito instigante e interessante perceber que estar “por um fio” requer uma agilidade/habilidade profunda para não perder o equilíbrio.

Considerando que não é fácil manter o equilíbrio em situações que exigem atenção extrema, precisamos nos concentrar para buscar o melhor de nós mesmos e vencermos a batalha de conviver sempre “por um fio” nos tempos modernos.

[pdf texto={Gostou do Artigo? Compartilhe com um Amigo(a)! } corFundo={#1e73be} corLetra={#fff} corBorda={#1e73be} est={2}]

ESCRITO POR LUIZ JR

VOCÊ ESTÁ AQUI:
EM ALTA
Por um Fio – Reflexões de um Velho Agradecido

Como Resolver Problemas Financeiros: Dicas Práticas para Organizar Suas Finanças

Organizar as finanças pessoais pode parecer uma tarefa desafiadora, especialmente para quem não tem muito conhecimento ou estudo na área.

Continue lendo

Por um Fio – Reflexões de um Velho Agradecido

Empréstimo Pessoal: Guia Completo e Melhores Opções no Brasil

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito oferecida por instituições financeiras que pode ser uma solução prática para quem precisa de dinheiro rápido para diversas finalidades, como quitar dívidas, realizar uma reforma, ou até mesmo investir em um novo negócio.

Continue lendo

Por um Fio – Reflexões de um Velho Agradecido

Cartão de Crédito: Programas de Recompensas que Valem a Pena

O mundo dos cartões de crédito oferece uma variedade de programas de recompensas, cada um com seus próprios benefícios e desvantagens. Mas, com tantas opções disponíveis, como saber se um programa realmente vale a pena? Antes de decidir, é importante avaliar alguns fatores: Seus hábitos de consumo: Analise seus gastos mensais para identificar quais categorias […]

Continue lendo